sábado, 24 de julho de 2010

INGLÊS NA PONTA DA LÍNGUA- LIÇÃO 2


ENGLISH AT THE TIP OF THE TONGUE
(Inglês na ponta da língua)

AFROBRAZ IDIOMAS

UM ESPAÇO SEM FRONTEIRAS LIGANDO CABO VERDE E O MUNDO

NATANIEL SEMEDO DA SILVA-CABO VERDE/AFRICA

Jesus answered,”I am the way and the truth and the life.No one comes to the Father except through me”

THE GOSPEL ACCORDING TO SAINT JOHN; Chapter 14 Verse 6


(Jesus respondeu, " Eu sou o caminho e a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai se não for por mim")

EVANGELHO SEGUNDO SÃO JOÃO; CAPÍTULO 14 VERSÍCULO 6


ENGLISH AT THE TIP OF THE TONGUE-INGLÊS NA PONTA DA LÍNGUA

Already-

So far-Até aqui

In so far as- Na medida em que

Pay atention-Presta atenção

As long as-Contanto que

As soon as- Assim que, tão logo

As soon as possible-O mais rápido possível

Out of the blue-Sem mais nem menos

For God’s/ Goodness’/ Heaven’s/ Christ’s etc. Sake!-Pelo amor de Deus!

Get stuffed! (GB, coloquial)-Pare de encher!

It’s what?-É o quê?

Stop it!-Para com isto!

Like what?-Tipo o quê?

Overnight-Durante a noite

I hope so-Eu espero que sim

I hope not-Eu espero que não

I go along with…-Eu concordo com…

I take pity-Eu tenho pena

I have an obligation-Eu tenho uma obrigação

Anything else?-Mais alguma coisa?

What are you doing?-O que tu estas fazendo?

What are you trying to do?-O que tu estas tentando fazer?

You are late-Tu estas atrazado

The latest breath-O último suspiro

A liar, that’s what he/she is-Um mentiroso é o que ele/ela é

I never promised you-Eu nunca te prometi

One(two, three, four…) years ago-Um(dois, três, quarto…)anos a traz

A week/a month/ a year later-Uma semana/Um mês/Um ano mais tarde

Since 2000-Desde de 2000

A rule of thumb-Uma regra prática

As a (general) rule-Em geral, por via de regra

The rules of the road-As normas de Estrada

Driver’s training course-Curso para aprender a dirigir

I win the game-Eu venço o jogo

You won the game-Tu vencestes o jogo

You now what this means-Tu sabes o que isto significa

Welcome home, my darling-Benvindo a casa meu/minha querido/a

You look beautiful-Tu estas lindo/a

She is quite nice-Ela esta muito bonita

My sweet love-Meu doce amor

My sweet heart-Meu doce coração

I love you, my sweetheart-Eu te amo, meu doce amor

Is she/he in love with you?-Ela/ele esta apaixonada(o) por ti?

Are you still loving me?-Tu continuas me amando?

I can’t take my eyes of you-Eu não posso tirar os meus olhos de ti

It’s very flattering- É muito lisonjeiro, favorecedor

What do you want me to say?-O que tu queres dizer-me?

What do you mean?-O que queres dizer?

I mean that-Quero dizer que

Do you know what this means?Sabes o que isto quer dizer?

I know what this means-Eu sei o que isto quer dizer

I don’t know what this means-Eu não sei o que isto quer dizer

What are you driving at?- O que você está insinuando/querendo dizer?

To date/To go out with...(GB)-Namorar com...[To date/To go out together (GB)]

We have been dating for two years-Somos namorados há dois anos


Sem comentários:

Enviar um comentário