sexta-feira, 15 de outubro de 2010

UMA VISÃO CABO VERDIANA

“UMA VISÃO CABOVERDIANA”

Nataniel Semedo da Silva


“Não há limites para se escrever livros...”
Eclesiastes


““ As visões bíblicas dizem respeito tanto a situações imediatas como a “eventos divinos longínquos” acerca do reino do Deus (In O Novo Dicionário da Bíblia/Editor organizador J.D.Douglas, Antigo Bibliotecário, Tyndale House, Cambridge). ””

“UMA VISÃO CABOVERDIANA”, título generalista dos meus trabalhos, aqui neste nosso Blog Katchupatupatupa, vem numa outra dimensão, e é apenas e mero “Olhar” meu, de um ilhéu das ilhas de Cabo Verde, cidadão do mundo e um “jovem com uma missão”. É ainda uma observação multi-focal e um alerta de que no estado atual do nosso mundo e da civilização humana, o “código” é sem dúvida “vermelho”, portanto, de Alerta Máximo!

A brisa fresca que sopra nestes tempos de Aquecimento Global, é o Amor sempre vencedor, mesmo nesta nossa era de degelo galáctico de todos os bons valores. A chuva, o melhor partido do meu país, também merece um hino e meu tributo.

Escrever para mim é uma experiência alegre e extasiante. Qualquer quadro da vida me inspira a voar nas asas das letras, e poder transformar os mesmos quadros em textos e versos faz-me sentir um artesão. Cada trabalho escrito, para mim é uma vitória, e a confirmação do chamado da escrita. Sei que o meu coração, como de todo mundo, um dia vai parar de bater. O meu anelo é que minhas letras testemunhem minha passagem por este lado da eternidade, tridimensional, condicionado pelo espaço, tempo e matéria. Se desta forma eu deixar uma mensagem positiva para a humanidade, então valeu a pena minha contribuição, e a minha passagem por aqui saiu sobre valorizada (Suspiros)!

Na minha missão de escrita, minhas “pinceladas” (ou melhor, “canetadas”) são para o mundo, para África, para Cabo Verde... para mim mesmo.
Convido a todos a “me lerem” paciente e profundamente. Que cada artigo, reflexão ou poema vos desafie a lerem o próximo.

Benevolente leitor (a), muitíssimo obrigado!



.

Sem comentários:

Enviar um comentário