terça-feira, 12 de outubro de 2010

NATANIEL SEMEDO DA SILVA:TESTEMUNHO PESSOAL:MINHA VIDA MUDOU,SIM!


TESTEMUNHO PESSOAL:MINHA VIDA MUDOU,SIM!

Antes de confessar os meus pecados para Deus, no Nome de Jesus Cristo e receber o dom (gratuito) da vida eterna, eu mergulhava profundamente na busca de prazeres radicais e sensações fortes em orgias alcoólicas, muito cannabis, e sexo. Possivelmente, alguns problemas existenciais (abandono, ausência física e emocional por parte dos meus pais, tornaram-me uma pessoa vulnerável á “pessão de grupos” e aos apelos externos. Minha infância foi melancólica e atravessei a adolescência e juventude chorando muito. Minha vida não tinha sentido, assim, por influência de outros jovens tornei-me um viciado em drogas. Devo dizer que, se continuasse a fumar tanto cannabis, poderia chegar á loucura e talvez eu não estivesse mais neste mundo para contar esta estória. E não é que a história da minha vida mudou de rumo? Aos vinte e dois anos, completamente exausto, num belo e inesquecível dia, uma jovem chamada Luísa Silves Ferreira convidou-me para assistir a uma Semana de Juventude na Igreja do Nazareno no Plateau. O pregador era o pastor Daniel de Barros que hoje trabalha nos Açores em Portugal. Naquela noite, minha mente estava em intenso combate. Muitas idéias filosóficas de Sócrates, Platão e Carl Jaspers fervilhavam na minha mente, confrontando-se com a mensagem evangelística que estava sendo apresentada. Dizia para mim mesmo em monólogo: este homem (este pregador) não pode: não vai me convencer! Era como se fosse uma guerra no palco da minha mente. A mensagem do Evangelho sobre o Plano de Deus para cada pessoa individual chocava fortemente com as minhas idéias filosóficas não cristãs. As palavras do pregador, entretanto, transmitiam muita convicção e finalmente cedi ao apelo para o altar (arrependimento e confissão dos meus pecados)! Acabei aceitando a Proposta de Vida Eterna anunciada nos Evangelhos. Naquele dia memorável, entendi o profundo significado da palavra Amor. Vi Amor nos olhos das pessoas que me cercavam e que vieram orar comigo no altar. Senti-me, de facto envolto numa atmosfera do Amor de Deus. lembro-me como se fosse hoje, de uma senhora que se ajoelhou ao meu lado e leu uma passagem bíblica no Livro de Salmos, no capítulo 121, versículo 8, que diz assim: “O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” Apartir daquele dia tudo começou a mudar na minha vida. Fiz as pazes com Deus e comigo mesmo. Posteriormente fiz as pazes com os meus pais. Minha mudança radical de comportamento e estilo de vida tem tocado muitas pessoas á volta do mundo, principalmente os meus amigos e familiares.Agradeço a Deus por reescrever a minha história e por essa bela vida que Ele me tem dado.Sou grato a Ele por tudo.Deus me tem dado uma belíssima mulher chamada Alissandra Renata e uma lindíssima filha chamada Ayanna Vitória.Sim, Deus começou uma grande obra em mim e na minha família e Ele é fiel para completá-la.
Voltei a sorrir!!!

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; As coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”
II Coríntios 5:17

Nataniel Semedo Da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário