quarta-feira, 25 de outubro de 2017

POEMAS DE NATANIEL SEMEDO DA SILVA

PELOS TRILHOS DA VIDA... 


 E lá vou eu pelos trilhos da vida...
Bebendo a longos tragos do cantil da jornada.
Compondo assim o livro da longa caminhada.
Debaixo das estrelas que cintilam na densa noite.
Como um caminhante que anela por um pernoite.
Dai-me forças oh Senhor!

E lá vou eu pelos trilhos da vida...
O homem que também viveu em tendas.
Aprendendo com a vida as reprimendas.
E as lágrimas que escorem pela face do tempo.
Na labuta necessária resistindo ao contratempo.
Dai-me forças oh Senhor!

E lá vou eu pelos trilhos da vida...
Por entre os gravetos que se espalham pelo caminho.
Na refrega assaz da luta também por um leite ninho.
E não me importa mesmo que a chuva seja diluviana.
A recompensa o beijo infantil da minha princesa Ayanna.
A gratificação o abraço infante do príncipe Yan Lucca. 

Dai-me forças oh Senhor!

E lá vou eu pelos trilhos da vida...
Por entre as folhas secas levadas pelo vento frio.
Pela bruma aqui e ali salpicada por um calafrio.
Mas sei que lá em casa tem azeite na botija.
Mas sei que lá em casa tem farinha na panela.
Dai-me forças oh Senhor!

E lá vou eu pelos trilhos da vida...
Envolto pela atmosfera fria de dias intensos.
Incansável desbravando matagais imensos.
Na arte da labuta montando acampamentos.
Das lembranças perenes os doces momentos.
Dai-me forças oh Senhor!

E lá vou eu pelos trilhos da vida...
O corpo trazendo as marcas do combate.
Resistente na lida pela vida debate e rebate.
Dos olhos que se perdem na leitura dos enigmas.
Na intrepidez de um morávio desfazendo estigmas.
Dai-me forças oh Senhor!

E lá vou eu pelos trilhos da vida...
Pela vasta jornada feita de muitos transpiros.
E os cromos da bela ventura e outros suspiros.
Ao sabor de um chá de gengibre e sumo de ananás.
Na resistência de uma tenaz para vergonha de satanás!
Dai-me forças oh Senhor!

E lá vou eu pelos trilhos da vida...
A caminho do repouso final do guerreiro.
Do amor como o calor de um fogareiro.
Lá em casa há uma bela purse prateada.
E o vaso de flores meu presente do dia das mães.
Muito obrigado Deus pelo pão de cada dia!


ANDEI POR ESTE CAMINHO EM BAURU - SÃO PAULOCOMO VENDEDOR AMBULANTE
TRABALHEI NESTES TRILHOS DE TREM DA AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA EM BAURU - SÃO PAULO
  

Sem comentários:

Enviar um comentário