quinta-feira, 27 de outubro de 2011

EM BUSCA DO PÃO!


EM BUSCA DO PÃO!

Por Nataniel Semedo da Silva


“A necessidade do pão quotidiano impõe silêncio aos cristãos e fez deles nossos humildes servidores”.
Protocolo dos Sábios de Sião; Capítulo XIII

“Eis o soberbo! A sua alma não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá”.
Livro do profeta Habacuque Capítulo 2 versículo 4

Estas duas citações são dois opostos em essência que se expressam, a primeira um manifesto de profundo desprezo aos cristãos e uma conspiração orquestrada por uma “mão invisível” que projeta maquiavélico uma afronta (inconseqüente claro esta!) contra os filhos e filhas de Deus.A segunda citação, esta, celestial, vinda do coração de Deus e comunicada séculos e séculos antes de Cristo é sempre permanente e verdadeiro.
Em grande perplexidade o profeta Habacuque ascende à sua fortaleza e da torre de vigia observa o mundo convulsionado pela violência que se alastrava.Ali Deus lhe diz que o Seu propósito seria cumprido brevemente.Restava então ao profeta esperar vigilante pelo o que se lhe havia dito.Ecoa então, atravessando épocas, conjunturas, reinados e situações mais diversas e adversas aquilo que tem sido um dos grandes lemas da Igreja Cristã: “O justo pela sua fé viverá”!
Voltemos, entretanto, de novo aos tais Protocolos dos auto proclamados Sábios de Sião. Outra vez é de realçar que tal Documento insidioso e carregado de soberba é de grande virulência em sua intenção processual.Tal embuste maquinado na sombra conspira contra os cristãos redimidos pelo sangue do Cordeiro derramado na Cruz do Calvário e que sempi eterno clamam altissonantes acerca da fidelidade de Deus!
Se o mundo onde viveu o profeta Habacuque caracterizava-se conjunturalmente vulcânica, o nosso mundo atual também não é menos tumultuado.Uma tal de Nova Ordem Mundial arquitetada por aqueles que se consideram os “guardiões do saber e do poder”, que ora sub-reptícia ora explicitamente draconiana e a ferro e fogo querem impor a sua grei e a sua lei tentando a todo custo como eles anseiam transformar os filhos e filhas de Deus em “rebanho de gado miúdo” .Deus nos livre e guarde!
Os arquitetos de um jogo de “outro mundo” têm os seus peões, uns conscientes e outros inconscientes, uns por medo e outros porque vendem a sua dignidade por menos que um prato de katchupa.Tais conspiradores projetam incansavelmente solapar a confiança e a esperança dos resistentes que vivem pela fé. Estes agentes procuram dificultar-nos a caminhada e nosso esforço abnegado inclusive pelo ganha pão quotidiano.O nosso mundo, de fato, testemunha uma terrível pressão demográfica paralelamente a uma monstruosa distribuição desigual de recursos.O custo dos gêneros de primeira necessidade tem crescido vertiginosamente enquanto pelas granjas os filhotezinhos das galinhas saem da primeiríssima infância para a “idade do abate” sem ser frangote no tempo ganancioso do escoamento esquizofrénico dos produtos.Já nem sequer sabemos exatamente o que estamos comendo.Os auto proclamados “guardiões do saber e do poder” podem (por usurpação) tentar concentrar o ouro do mundo nos principais Bancos de Nova York, Londres, Paris, Amsterdã e outras grandes capitais.Orquestram volúpias financeiras, inclusive emitindo o dinheiro de maneira desproporcional ao tamanho de uma população mundial que ronda os sete bilhões.Podem traficar entorpecentes e promover a devassidão à escala planetária mas “o justo (em meio a tudo) pela sua fé viverá!”Suspiros!!!
O justo tem garantido o seu pão de cada dia.Os cristãos não são párias nem vassalos de certos senhores nem de nenhuma circunstância.O tal “Protocolo da Pamplina”chega mesmo a declarar:“Os Cristãos são um rebanho de carneiros e nós os lobos” ameaçando sobre o que acontece quando “os lobos entram no redil”.É espantoso tudo isso, mas unicamente a Deus nós devemos temer.Sob governantes democráticos, aristocráticos, sanguinários, oligárquicos, anarquistas, de ultra direita ou extrema esquerda (suspiros), heterossexual, homossexual, que por de trás das máscaras podem esconder “um Proteu”(um monstro na mitologia grega) “o justo pela sua fé viverá” e tem o seu pão garantido. Alguns homens dos últimos tempos tem a aparência da piedade mas negam a sua eficácia.Mesmo que tentem nos amedrontar sugerindo-nos um aparente “centro do insolúvel”, outra vez a Bíblia Sagrada diz:“O justo pela sua fé viverá”.Batalhando com valentia e revestido de dignidade vai conseguindo o sustento da sua família.Não aceitemos nenhuma corrente ou circunstância que procura causar-nos torpor tornando-nos agentes passivos e tristonhos de um sistema ardiloso.Somos mais do que vencedores em Cristo Jesus!
Mesmo nas brechas das cidades nas comunidades dos cristãos fiéis os guerreiros e guerreiras desta época de turbilhões vivem pela fé caminhando para Canaã, a terra que mana leite e mel, a Nova Jerusalém Celestial.Ainda que os índices se apresentam assustadores, com a taxa de crescimento populacional sugerindo desproporção relativamente à capacidade dos países e dos seus governos de oferecer emprego, moradia, educação, segurança e cuidados médicos para todos...termino citando novamente: “O justo pela sua fé viverá” e tem o seu pão garantido!

NATANIEL SEMEDO DA SILVA
Cidade de Bauru, São Paulo-Brasil, 26 de Outubro de 2011






Sem comentários:

Enviar um comentário