quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

MEDITAÇÃO: NO FINDAR DO VALE... UMA NOVA CANÇÃO! Por Nataniel Semedo da Silva

 

NO FINDAR DO VALE... UMA NOVA CANÇÃO!
                                        
“Todo vale será aterrado, e nivelado, todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados.” Isaías 40:4

Aqueles que no momento atual, porventura, nos subestimam desdenhando serão surpreendidos de repente e ficarão sobremodo espantados. Seremos um “trilho cortante”! Assim como o nosso Deus transformou Simão Cefas (cana) em Pedro (pedra) Ele também faz do mais frágil junco um instrumento de poder e força para debulhar, para fazer história. Através de um “vale profundo” símbolo de oposição poderosa podemos estar passando por um processo (ainda que doloroso!) cuja “potência lapidar” depois se transformará num “ato glorioso” de ações em cadeia que deixarão o inimigo das nossas almas e seus agentes sem poder de reação.

A “metamorfose” determinada por Deus pela qual estamos sujeitos, algumas vezes, consiste num projeto divino de otimização daquilo que podemos e devemos ser e realizar para Sua glória! O atravessar de “vales sombrios” que também nos é imposto por Aquele que tudo sabe e tudo pode, onde a jornada se apresenta, por vezes, carregada de neblina e açoitada por ventos contrários arremessando “folhas secas” na nossa face entristecida faz parte da grandiosa obra que Deus deseja realizar em nós e através de nós. Em meio a um mundo em turbilhão onde homens encapuzados praticam barbáries assim como foram draconianos os dias do profeta Isaías onde o barulho das pesadas botas dos soldados explodiam na atmosfera de uma nação militarizada a graça de Deus sempre basta."O justo pela sua fé viverá"!

Guiados pelas mãos do Supremo Comandante somos capazes de feitos ainda maiores que os dos antigos profetas e podemos mudar a história e escrever com letras douradas páginas memoráveis para a posteridade. Da estirpe de Abraão, Isaque, Jacó... e abençoados pela dádiva do sacrifico da Cruz de Cristo somos, por conseguinte, também da linhagem Daquele que é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. No findar do vale então transformados entoaremos uma nova canção! 

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” Rm 12:12



Sem comentários:

Enviar um comentário