quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
PARA REFLETIR SERIAMENTE : REPERCUSSÕES DE SANTOS O BARCELONA 4;UMA AULA MAGNA DE FUTEBOL!
Uma pesquisa de Nataniel Semedo Da Silva, um dos monitores da Escola de Futebol Bethesda:Formando campeões!
“Há 35 anos eles decidiram que queriam ser assim, trabalharam incansavelmente nesta direção e o resultado está à mostra para o mundo todo ver. Sua capacidade não se discute mais. Eles estão disparadamente melhores"
Mano Menezes, técnico de futebol da seleção brasileira.
“A melhor coisa é que ainda existem pessoas que querem se sacrificar para o time e não para o seu brilho pessoal”
Johan Cruyff, ídolo holandês e do time catalão
“O que tentamos fazer é tocar a bola o mais rápido possível. Na verdade, é o que o Brasil sempre fez, segundo me contavam meus pais e meus avôs - declarou na entrevista coletiva após o massacre sobre o Santos. - Tomara que com o tempo possamos ser incluídos como um dos grandes do futebol de todos os tempos como o Santos de Pelé e outras tantas equipes”
Pep Guardiola, o técnico do próprio Barcelona
“O futebol brasileiro perdeu o apreço pela troca de passes. O futebol brasileiro hoje em dia tem dificuldades em dar início, meio e fim a uma jogada. Invariavelmente vem um chutão, uma bola rifada lá para frente”
Paulo César Vasconcelos, no Troca de Passes (SporTV)
"Continuamos produzindo jogadores com alta capacidade técnica, mas precisamos formá-los, dirigí-los e criticá-los melhor. Nosso potencial ainda nos permite esta recuperação a curto prazo. Então temos que fazer a nossa parte, porque nossos adversários estão fazendo a sua"
Mano Menezes, técnico de futebol da seleção brasileira.
“Você não vê esse grupo(Barcelona)impressionante em final de tantos jogos ganhos e goleados dando bolinha, botando a redonda na nuca, passando o pé por sobre a bola, dando chute no vácuo. O Barça respeita o futebol e as pessoas jogando futebol como ninguém. Mesmo.
Mauro Beting. Neto, filho, sobrinho, primo, irmão e marido de jornalistas. Mauro Beting está na imprensa por esporte desde 1990
“É a melhor equipa do mundo. Hoje aprendemos a jogar futebol. O Barcelona foi muito superior. Tem jogadores fantásticos. Levamos uma lição hoje”
Neymar, o jovem prodígio brasileiro do Santos, na flash interview após o desaire na final. Bola de bronze do mundial de clubes no Japão
“A derrota santista vai remeter a uma discussão mais profunda e proveitosa, dos verdadeiros problemas do futebol brasileiro... Os projetos no país precisam ser sérios e ter continuidade"
Mano Menezes, técnico de futebol da seleção brasileira.
"Tenho ouvido que sempre vencemos do nosso jeito e os outros estão fazendo da maneira que fazíamos antes. Temos que encarar que essa gente está fazendo algo diferente e temos que aceitar, entender e resolver isso"
Mano Menezes, técnico de futebol da seleção brasileira.
"Aqui( no Brasil), nossos críticos ainda estão rotulando uma equipe de ofensiva ou defensiva pelo número de atacantes. Este Barcelona já jogou em todas as disposições táticas. Iniciou uma partida, recentemente, com linha de três defensiva, sem nenhum zagueiro e hoje deu uma aula de ofensividade, sem nenhum atacante de ofício".
Mano Menezes, técnico de futebol da seleção brasileira.
"Esse sistema que eles jogaram hoje seria um absurdo no Brasil: 3-7-0. Se você faz isso no Brasil, é caso de polícia, mandam prender você. Como é o Barcelona, agora vamos começar a aceitar. O Barcelona faz diferente de todo mundo e infelizmente poucos acham que é possível ser ofensivo sem ter três atacantes”.
Muricy Ramalho, treinador do Santos FC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário