Nataniel Semedo da Silva, cabo-verdiano residente em São Paulo, Brasil
“O mundo está suficientemente preparado para se submeter a um governo mundial. A soberania supranacional de uma elite de intelectuais e de banqueiros mundiais, seguramente é preferível à autodeterminação nacional.” David Rockfeller
“Portanto, nunca permitam que eles vos critiquem meus irmãos por vossa individualidade. E nunca deixem que eles vos desrespeitem minhas irmãs por vossa originalidade. Eu estou dizendo a vós, filhos de Deus, eles vão tentar vos mudar, eles querem um único modelo, mas nós comemoramos o Seu reino e a Sua criação com a diversidade...” Christafari; “Sistema hipócrita”
Este trecho musical dos Christafari é um autêntico “antípoda”, o extremo oposto do ideal pretendido e sentenciado pelo senhor Rockfeller e seus pares, um governo planetário. Tenho por convicção que o ethos (identidade) nacional e a singularidade cultural de um povo e seus valores devem ser inalienáveis.
Benevolente leitor (a), se isto que escrevo pode servir para reflexão e mantiver-nos em alerta máxima, queria falar dos conspiradores globais, a secreta “iluminada”, os “guardiões” do “poder e saber oculto” que em clubes e sociedades forjam e executam na sombra o mega projeto planetário da Nova (des) Ordem Mundial que (entre variadíssimos e sofisticados métodos) procuram provocar neuroses e confusão generalizada, visando o controle da psique das grandes massas populares. Por enquanto, a prudência me segreda baixinho a não dar os “nomes aos bois”, mas se se apresentar necessário, falo-ei num “mugir do touro”!
A proposta de uma cidadania planetária plena apresentada por esta Globalização é batota sofisticada. Esta New Age (Nova Era) ou “nova consciência” e seus valores como a sanguessuga é mãe de duas filhas gêmeas siameses com o mesmo nome, Me Dá e Me Dá. Em última análise é imperialista e ladra, um polvo anfíbio insaciável que devora toda a micro colónia de “pequenos peixes” e outras “bio diversidades nativas” engolindo em sua pança elástica tudo que mexe.
O atual aquecimento global é uma das crias assassinas monstras alimentadas pela ganância e egoísmo dos raptores e queimadores do mundo. Esta globalização com uma máscara sofisticada tem o sorriso de jaguar, sarcasmo de hiena e garra afiada de leopardo. Democraticamente falsa, sua essência hegemónica e corrosiva é altamente pirata e marginal. Seus mentores espirituais e seus operacionais são multi continentais, estendendo os seus tentáculos, inclusive, às nossas ilhas!
Maquiavelicamente aparenta com minúcia o que realmente não é.O “mundo global” é o “Sésamo dourado fortificado” cujas chaves estão nas mãos dos ladrões globais de elite que em volúpias financeiras vão inflacionando o nosso belíssimo planeta azul.
Esta pirataria global com os seus peões ardilosos e seus testas de ferro arrogantes (estrategos sub-reptícios) trabalham network. Tem as suas células que geram larvas e seus grupos de pressão que procuram a todo custo explorar, asfixiar e esmagar países inteiros e seus respectivos povos. Fingem que dão, mas na verdade tomam (e como tomam)!Seus “cães selvagens” com dentes de titânio enriquecido trabalham arduamente em equipe com doutrinas de choque e espanto. Trituram e chupam até o tutano o osso gordo da sopa dos meninos pobres do Hemisfério Sul. Mexem, remexem e manipulam as finanças do mundo tendo como deus o “bezerro de ouro” (imponente em Wall Street).
Cabo Verde, Cabo Verde, esta globalização é uma enorme patranha (mentira manifesta) de altíssimo nível (e acredite se quiser). Benevolente leitor (a) somos exortados e avisados a livrar-nos desta tramóia global. Permitir ou não que este “tsunami” te arraste depende de ti. Eu já escolhi o “Rio da Água da Vida”!