AFROBRAZ IDIOMAS
“UM ESPAÇO SEM FRONTEIRAS, LIGANDO O BRASIL E O MUNDO”
PROFESSOR NATHANIEL SEMEDO DA SILVA,
DE CABO VERDE - AFRICA, RESIDENTE NO BRASIL HÁ 5 ANOS
AULAS SEMANAIS DE DUAS HORAS
INGLÊS, FRANCÊS INTERATIVOS
COM RECURSO AUDIO VISUAL: MÚSICAS E FILMES
*NÍVEIS BÁSICO E INTERMEDIÁRIO
PARA TODAS AS IDADE-KIDS, YOUNG PEOPLE, MEN AND WOMEN
PORTUGUÊS – AULAS DE REFORÇO
CADA UM DOS CURSOS INCLUINDO APOSTILAS POR APENAS 50, 00 MENSAIS EM GRUPO - APARTIR DE DUAS PESSOAS
100,00 MENSAIS - AULA INDIVIDUAL
* TAXA DE INSCRIÇÃO 10, 00
SEGUNDA A SEXTA FEIRA DAS 19h: 30mn – 21h: 30mn
SÁBADO/ HORÁRIOS FLEXÍVEIS
RUA PROFESSORA NORACYLDE LIMA 2:18
NOVA PAULISTA - BAURU SP
Tel. (14) 3236 - 3197 Cel. (14) 8150-9864
Email: prnataniel_missali@yahoo.com.br
Blog:katchupatupatupa.blogspot.com
*MEU CURRICULUM VITAE*
Professor de Inglês durante Dois anos em Escola particular.
Professor de Francês durante Cinco anos em Escola Pública.
Professor de Português durante Três anos em Escola Pública.
Líder Comunitário, Ativista Social e Blogueiro
“One day of today equals two for tomorrow, which I will be,
I am making now” Benjamin Franklin
“Um dia de hoje equivale a dois de amanhã; o que serei,
já estou me tornando agora”
PLANO METODOLÓGICO E PEDAGÓGICO
NÍVEL: BÁSICO I / PRINCIPIANTES DURAÇÃO: SEIS MESES
NÍVEL BÁSICO II / CONSOLIDAÇÃO DURAÇÃO: SEIS MESES
*O NÍVEL BÁSICO I E II CONTÉM CINCO UNIDADES NO TOTAL
*DURAÇÃO DO CURSO : UM ANO
OBJETIVOS GERAIS
I - AO FINAL DO PRIMEIRO SEMESTRE OS ALUNOS SERÃO CAPAZES DE:
- CONHECER O ALFABETO DA LÍNGUA INGLESA.
- CONHECER OS SINAIS DE PONTUAÇÃO EM INGLÊS.
- CONHECER ALGUMAS REGRAS GERAIS DE PRONÚNCIA DA LÍNGUA INGLESA.
- CONHECER OS FALSOS GOGNATOS (PALAVRAS DE ORIGEM ESTRANGEIRA PRESENTES NA LÍNGUA INGLESA).
- IDENTIFICAR OS TONGUE TWISTER - “TRAVA-LÍNGUA”
- SE APRESENTAR E APRESENTAR UMA OUTRA PESSOA.
- INTERAGIR EM LINGUAGEM SOCIAL - FAZER SAUDAÇÕES/CUMPRIMENTAR E SE DESPEDIR.
- CONHECER AS EXPRESSÕES MAIS COMUNS USADAS NA SALA DE AULA.
- UTILIZAR OS WH EM PERGUNTAS: WHO (QUEM...) ; WHAT(O QUE, QUAL...) WHEN (QUANDO...) ; E WHERE (ONDE...) ; WHY(PORQUÊ...) , ENTRE OUTROS
- RESPONDER A UMA PERGUNTA USANDO BECAUSE ( PORQUE...)
- DAR INFORMAÇÕES ACERCA DE SI E PERGUNTAR INFORMAÇÕES SOBRE UMA OUTRA PESSOA.
- PERGUNTAR E DAR INFORMAÇÕES SOBRE A FAMÍLIA.
DESPEDIR ; OFERECER, ACEITAR E DECLINAR CONVITES; EXPRESSAR SATISFAÇÃO E FRUSTRAÇÃO.
- CONHECER OS DIAS DA SEMADA, OS MESES E AS ESTAÇÕES DO ANO
- SABER PERGUNTAR E DAR INFORMAÇÕES SOBRE O TEMPO ATMOSFÉRICO
- PEDIR E DAR INFORMAÇÕES SOBRE LOCAIS GEOGRÁFICOS
- CONHECER OS NUMERAIS CARDINAIS E ORDINAIS E REALIZAR OPERAÇÕES MATEMÁTICAS( SOMA, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO, DIVISÃO, PERCENTAGEM, FRAÇÃO, POTÊNCIA, DECIMAIS...)
- SABER PERGUNTAR E DIZER A HORA E OS MINUTOS.
- ESTABELER UMA CONVERSA TELEFÓNICA.
- ESCREVER UMA CARTA E ENVIAR E-MAILS.
- CONHECER OS VERBOS TO BE (SER/ESTAR) E TO HAVE NOS TEMPOS PRESENTE E PASSADO SIMPLES.
- CONHECER A FORMA IMPESSOAL DO VERBO TO HAVE
- CONHECER OS TEMPOS PRESENTE E PASSADO SIMPLES DOS VERBOS EM GERAL
OBJETIVOS PEDAGÓGICOS / OPERACIONAIS
- ENGLISH AT THE TIP OF THE TONGUE (INGLÊS NA PONTA DA LÍNGUA ! ) / PRÁTICA DE EXPRESSÕES COMUNS DO DIA A DIA.
- THE THIRD PERSON OF SINGULAR ( S ) / A TERCEIRA PESSOA DO SINGULAR ( S )
- A PRONÚNCIA DAS TERMINAÇÕES NO PLURAL ( S )
- O USO PRÁTICO DOS ARTIGOS DEFINIDOS E INDEFINIDOS
- O USO PRÁTICO DOS VERBOS REGULARES E IRREGULARES
- O USO PRÁTICO DA FORMA IMPESSOAL DO VERBO TO HAVE
- APLICAÇÃO PRÁTICA DOS DEMAIS OBJETIVOS DO NÍVEL BÁSICO
ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E GRAMATICAIS
- ATIVIDADES LÚDICAS : FILMES, MÚSICAS, DRAMATIZAÇÃO, PALAVRAS CRUZADAS...)
- SPEAKING ACTIVITIES - ATIVIDADES DE CONVERSAÇÃO
- LISTENING AND PRONOUNCING ACTIVITIES - ATIVIDADES DE ESCUTA E PRONÚNCIA
- READING ACTIVITIES
- DICTATION ( DITADO )
- HOME WORK-TAREFA / APLICAÇÃO PRÁTICA
VOCABULÁRIOS TEMÁTICOS :
- SOBRE AS MAIS DIVERSAS INTERAÇÕES SOCIAIS / CONVERSAS TRIVIAIS DO DIA A DIA
- COMPUTADORES E INTERNET
- COMÉRCIO / COMPRAR E VENDER
- VIAGENS DE AVIÃO E AEROPORTO;
- VIAGENS EM GERAL E HOTEL
- O CORPO HUMANO
- SALA DE AULA
- MOBILIÁRIO E ANIMAIS
- CONCEITOS COMUNS EM ADMINISTRAÇÃO
- GLOBALIZAÇÃO E AQUECIMENTO GLOBAL
- FUTEBOL E ESPORTES EM GERAL
- COPA DO MUNDO DE FUTEBOL
- JOGOS OLÍMPICOS E PARA OLÍMPICOS
- MÚSICA E INSTRUMENTOS MUSICAIS, ENTRE OUTROS...
• E AINDA UMA LISTA COM CERCA DE 300 VERBOS REGULARES E IRREGULARES MAIS COMUMENTE USADOS E SEUS SIGNIFICADOS EM PORTUGUÊS NA FORMA INFINITIVA, TEMPOS PRESENTE E PASSADO SIMPLES, PARTICÍPIO PASSADO E SUAS FORMAS TERMINADAS EM ( ING).
II - AO FINAL DO SEGUNDO SEMESTRE OS ALUNOS DEVEM TER CONSOLIDADO TUDO O QUE APRENDERAM NO PRIMEIRO SEMESTRE
“The potencial there’s in you has no limits”
Rev. Myles Munroe
( O potencial que há em ti não tem limites )
Sem comentários:
Enviar um comentário