sábado, 13 de agosto de 2011

ESPERANÇA EVANGÉLICA NO CORAÇÃO DA PERIFERIA!!!








ESPERANÇA EVANGÉLICA NO CORAÇÃO DA PERIFERIA
Por Nataniel Semedo Da Silva
“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.”
Roberto Shinyashiki

Escutava e reescutava extasiado vezes sem conta através de um dos Play Lists de músicas do meu Blog Katchupa Tupa Tupa a música Yeshua (Jesus em hebraico) sublimemente cantada por Fernandinho e sua esposa Paula Santos.Enquanto isso me inspirei a contar mais esta estória, daquelas que nos ensina a sonhar e nos desafia a continuar batalhando sempre procurando o bem estar do nosso próximo do lado de cá da eternidade.“Vem saltando sobre os montes de Jerusalém...” era um dos trechos de um cântico que também brotava da minha alma sonhadora!
Roberto Shinyashiki é um médico-psiquiatra brasileiro nascido em Santos/São Paulo.De origem humilde, com pós-graduação em Gestão de Negócios (MBA - USP) e doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) este nosso brasileiro da estirpe dos homens de valor tem uma enorme capacidade de interpretar a realidade social bem com as necessidades dos indivíduos. Shinyashiki é, por isso, uma referência em temas como carreira, felicidade e sucesso.Não por acaso, pela sua dedicação ao desenvolvimento de projetos sociais de impacto mundial recebeu um honroso prêmio da Associação Internacional de Análise Transacional.Sua atuação no meio empresarial e profissional é fruto de sua convicção de que precisamos acreditar todos nós sem exceção que podemos ser vencedores na vida!
Com o coração do bairro St. Edwirges, uma das periferias maltratadas e abandonadas à sua sorte na cidade de Bauru no interior de São Paulo se agitando em alta voltagem num grito por amparo, sob a liderança do casal pastoral Geraldo e Eliana da Igreja Baptista Bethesda( “Casa de misericórdia”) em hebraico, auxiliados por vários monitores e assistentes voluntários, a Escola de Futebol desta mesma denominação evangélica sonhando juntamente com cerca de setenta crianças e suas respectivas famílias propõe arregaçar as mangas e batalhar incansavelmente na formação integral de crianças e adolescentes deste bairro carente bem como sua integração plena na sociedade brasileira e no país onde o talento futebolístico brota, principalmente nas brechas das cidades onde inúmeras vezes o driblar a vida se transforma em genialidade.Das oito horas ao meio dia inúmeras famílias desta comunidade vulnerável se mobilizam levando seus meninos para a formação e para a esperança no coração desta periferia sofrida.Esta é mais uma jornada árdua, mas concerteza gratificante onde os construtores de sonhos em conjunto se agigantam numa belíssima missão possível!
Já agora, “vem saltando sobre os montes, colinas...e periferias de todo o nosso lindíssimo Brasil...” é o coro que se houve, também, no bairro St. Edwirges.Na esperança evagélica de um amanhã feliz... com a graça de Deus juntos caminhamos para a certeza!

“O sonho de um, é sonho. O de alguns, é idéia. O de vários? É futuro.”
Davi Khouri